segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Perfil 7 - Rita Albano


Pode dizer, eu tô ouvindo: mas ela é linda! Por dentro e por fora, digo para vocês. Conheci a Rita Albano por intermédio da Marcela Bourseau, diretora de fotografia com quem fomos trabalhar num DVD musical. Ela recomendou: trabalhar com a Rita. Rita o quê? Albano. Não deu outra, era mais uma fotógrafa dessa família. Filha da Bethi Albano, neta do Zé Roberto, a Rita veio quietinha, fazer uma câmera. Convivemos 5 dias, e o resultado dela foi excepcional.
A Rita junta muito bem imagem e movimento, música e movimento. Ela é formada em dança, e sendo filha da Bethi, grande artista, sua câmera é realmente musical. Faz toda a diferença pra gente, que cria DVD com artistas, ter alguém que sabe o que são 8 compassos, risos! E ela sabe chegar ao final da frase com sensibilidade, a câmera suave, delicada, linda, como é a Rita.
Rita fez muita câmera, depois muita assistência de câmera, e hoje, com mais de dez anos de profissão, é diretora de fotografia em cinema e tevê. Quando fui a casa dela pra olharmos o material pra nossa expo, vi umas imagem incríveis que ela faz fotografando um reality para a tevê. Tratava-se do paraquedista Luigi Cani, um campeão que já bateu vários recordes.
Ela me disse uma coisa que me marcou: "sabe? ele tem medo. É isso que faz o desafio, e é por isso que ele se mantém vivo".
Rita aceitou o desafio, entrou de cabeça na nossa expo, não teve medo e está conosco, nessa sua primeira coletiva. Vai lá ver - quem sai aos seus não degenera, Rita é Albano, demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário