domingo, 11 de setembro de 2011
Com vocês, a Baronesa!
A moça aí de cima(retrato fotografado pelo Maurício) é a Baronesa de Aratanha. Mulher , portanto, de José Francisco da Silva Albano, o Barão. E sabem do que mais? tem mais casamentos entre primos, dessa vez legítimos, na família! A mãe do barão tinha um irmão, que ao se casar teve uma filha... quem era? Dona Liberalina, a baronesa! Era bem comum o casamento entre primos nessa época...
Liberalina Angélica da Silva Albano, nascida em 1838 e morta em 1900, gerou esses Albanos todos pra gente. Obrigada, Dona Liberalina!
A história me chegou por intermédio do Joaquim, irmão de Maurício e José e portanto, bisneto do Barão. Tá certo, meninos, temos que dar crédito às mulheres!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não vou poder estar neste grande badalo, mas estou achando ótimo esses retratos e fotos para a nossa árvore que está indo devagar e sempre! Quem tiver mais pode postar que nós (Lilia e eu) pegamos. Desejo um grande sucesso para os 6 Albanos e para a exposição.
ResponderExcluirNora
Nora, que alegria tê-la no blor! Amanhã o Mauricio irá fazer um programa de TV, falando do nosso barão(vai começar pela rua Barão de Aratanha). Assim que for ao ar, colocaremos no you Tube, para todos!
ResponderExcluirAbraço e continue com o belo trabalho da árvore da família!
E essa árvore tem endereço? Adoraria ver. E obrigada pelo esforço Nora e Lilian. Bjs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJeanne,
ResponderExcluirConsta que a Baronesa, foi benemérita na construção de uma igreja bem antiga aqui na cidade, a Igreja do sagrado Coração de Jesus.
Será que procede?
Nora, eu ainda não contribuí no site, mas eu vou soon.... Muito brigado à você e a Lilian.....
ResponderExcluirÀ respeito do Barão e da Baronesa serem primo irmãos esplica porque eu tenho 22 dedos...... :-))
ResponderExcluirEste blog tá bem sharp, hein Jeanne? Muito obrigado menina..... E muito obrigado à todos os colaboradores..... To loco pa chegaí.... Mas também com 22 dedos é difícil, né?
ResponderExcluirRicardo, um dedo a mais é culpa do barão e da baronesa, e o outro de seus pais, que também eram primos diretos, né?
ResponderExcluirÊles não são de segundo grau?
ResponderExcluirSim, Ricardo. Se fossem de primeiro, vc teria dois dedos a mais em cada mão!
ResponderExcluir