terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visita da escola Recanto dos Amiguinhos

Acompanhei, na semana que passou, a convite da Sueli Navarro, a visita da Escola Recanto dos Amiguinhos à expo 6xAlbano. Quando eles entraram, me assustei, pois eram bem pequenos. Na minha cabeça, fiquei com medo de que eles não acompanhassem a expo.


Bem, basta ver as fotos aqui - péssimas, sou uma amadora viu, Albanos? - pra sentir no que deu.
As crianças adoraram! Reagiram, comentaram, torciam, uma coisa! Fiquei bem impressionada.


Aqui, neste momento, foi divertidíssimo. As crianças, ao passar o skyline de NY iluminada, um filmete da Rita Albano, gritaram em coro:"Olha a Avenida Brasil". Pra vocês verem que nessa expo cada um lê/vê de acordo com a sua cultura!


A participação das monitoras Carol Occhi e Ariane, mais a Eliza Granadeiro, foi fundamental pro interesse se perpetuar. Elas criaram um jogo de memória com as fotos da expo, como atividade pedagógica pros alunos.



O melhor de tudo foram as perguntas pra mim no final. "Por que tem mulher pelada?" diz um. E outro emendava:"Por que tem cara vestido de mulher?". "O que aconteceu com a cachorrinha?". "Isso fica na India?"... "Na fazenda do meu avô tem um carneiro igual a esse. Mas ele não deixa matar não"... e por aí vai.

Uma experiência incrível, ver crianças comentando - e entendendo, ao seu modo, o 6xAlbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário